Como piorar algo que está ruim.

 

Quando quiser arrumar para a cabeça, sua e dos outros, siga as recomendações deste texto. Não acredite em povo organizado e nem em suas próprias forças. Rechace a ideia que a união faz a força. Terceirize a solução de seus problemas. Acredite em salvadores da pátria, mesmo que estes sejam grandes grupos de comunicação. E que, evidentemente, tenham outros interesses que não são o seu bem-estar.

Kant, filósofo alemão, em seu texto O que é o esclarecimento? Nomeia de minoridade intelectual o comportamento de pessoas que ao invés chamar para si a condução de seu destino e lutar para melhorá-lo, terceirizam para outros. Por outros se podem entender o pastor, o padre, o imperador, o exército, judiciário e por aí vai… Mas sempre se pode considerar que Kant estava errado, né?

Mas voltando as instruções, digo ao texto, despreze seu senso crítico e acredite em tudo que vê e ouve. Principalmente se a fala vier da elite ou de porta-vozes dela. Admita tudo como verídico. Tudinho. Não dê ouvidos àqueles que dizem que os interesses da elite são contrários aos do trabalhador, isto no caso de você ser um trabalhador, obviamente.

Assista e leia diariamente os noticiários da grande mídia. Através das notícias, potencialize o ódio que tem das organizações de trabalhadores, sindicatos, associações e afins. Refute qualquer ideia de sindicato de trabalhadores, mesmo sabendo que os empresários também têm os seus sindicatos, acredito que saiba. Vista roupas nas cores verde e amarelo, de preferência camisetas da CBF. Participe de grandes manifestações contra uma Presidenta honesta, caso o leitor discorde e tenha provas contra a ex Presidenta é só enviar ao Judiciário, preferencialmente para a República de Curitiba. Faz tempo que procuram e não acham nada. Ah! Só participe das passeatas que forem transmitidas ao vivo, pela maior rede de TV do país, e que sejam interpretadas e orquestradas por esta TV.

No caso de algumas pessoas, que tenham um pensamento contrário ao seu, te dizerem que o movimento não é contra a corrupção e visam somente à tomada de poder através de um golpe, não creia. Talvez digam que o interesse é privatizar o pré-sal e outras empresas estatais, refute-os. Jamais acredite se disserem que está lutando contra seus próprios interesses e reforçando o poder da oligarquia, bobagem. E se acontecer de te dizerem que o pano de fundo é retirar direitos sociais e trabalhistas, dificultando ainda mais tua difícil vida,não acredite, gargalhe destas falas. Acredite com toda tua força que as pessoas que lutam e querem mais benefícios sociais e trabalhistas são comunistas, nunca duvide.

Bata panelas como sinal de protesto e para fazer bastante barulho. Bata com força, igual àqueles que recentemente aprenderam a bater panelas, que sempre estiveram fartas. Siga, aprecie e venere um enorme pato de borracha amarelo e, principalmente, jamais considere a fala de alguém que diga que quem vai pagar o pato é você.

Anúncios

2 comentários sobre “Como piorar algo que está ruim.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s